quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestações

A partir do  início de junho de 2013, testemunhamos no Brasil, intensas manifestações nas principais capitais e regiões metropolitanas do país para protestar contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô; acrescentando reclamações contra o aumento dos alimentos, dos alugueis, e do empobrecimento da qualidade dos serviços públicos no Brasil (saúde, educação, moradia e respeito aos direitos civis).
Sem lideranças unânimes, sem predomínio de grandes partidos políticos, as manifestações surgiram como uma forte onda social nas principais praças e ruas reunindo milhares de pessoas.






O futebol e as manifestações

Há um mês atrás, vimos dois fatos tomarem conta do nosso país. Um foi a Copa das Confederações, outro o povo que foi às ruas, manifestar.
Nunca imaginei que nosso país um dia veria uma disputa acirrada na mídia, tendo de um lado o futebol e de outro, a população.
O brasileiro sempre foi apaixonado por futebol e por isso mesmo, presa fácil de manipulações. Vi, muitas vezes, o futebol sendo usado para aumentos e abusos passarem despercebidos pela população.
Encheu-me de alegria a escolha que muitos brasileiros fizeram ao participar das manifestações. Isto foi fantástico! Mesmo havendo casos de vandalismo, o saldo é positivo. Muito mais maléfico é deixar nossos excelentíssimos políticos, ‘‘os verdadeiros vândalos de nossa sociedade’’, agirem livremente. Pois, além de roubarem o dinheiro público, destroem o que ainda temos de melhor: nossa esperança e nossa alma.
                                                                                       Autora: Professora Silvana


Agora é com você!


Qual sua opinião sobre as manifestações?

Não deixe de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário