sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Causos e poemas

Poemas:

Meu...

Letícia Sena Roland – 7ºD




O retorno
Meu pai se apaixonou por minha mãe           
                        E se tornou um lindo amor.
                        Assim nasceu minha família
                        Assim nasceu minha alegria.

                        Meu pai foi pro interior
                        Minha mãe aqui ficou
                        Uma bagunça se tornou                                       
                        E o meu pai voltou.      

                        A notícia se espalhou:
                        Que o meu pai tinha voltado
                        Todos comemoraram e
                        Todos a ele agradaram.
Lorena Pereira Rabelo – 7° C




A criação

Washington Renato M. Marçal – 7ºC




Quando vi meu mundo cair


Quando vi meu mundo cair
            Minha vida passou a ter um novo sentido
            Descobri que a vida é um seguir
            E todo o presente deve ser vivido

Passei a amar cada momento                                          
            E extrair o mel de cada estação
            Deixei de cultivar maus sentimentos
            E fazer de cada instante um belo verão

Passei a valorizar um sorriso, um abraço.
            Olhar o outro com um olhar diferente
            E não deixar a solidão ocupar meu espaço

Passei a fazer de cada história
            Intensidade para quando ela se for
            Motivos pra deixar saudades.

(Poema produzido em homenagem ao meu pai, que foi para o céu viajar com Deus).


Ane Karoline Rodrigues – 7° A




Uma pessoa especial

Você está tão longe daqui!
Eu gostaria de ir até esse lugar
Onde você está
Para te abraçar
Bem forte!

Ter família
É ter paz e alegria
É saber
Que temos companhia. 

Francyelle Euzébio Santos – 7ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário